......tenham bom gosto para o Mercado do Bom Sucesso
O mercado do Bom Sucesso foi projectado em 1949 pelos mesmos autores da Igreja das Antas, Fortunato Leal, Cunha Leão e Morais Soares , que deixaria inúmeras obras interessantes à cidade. Viria a ser inaugurado em 1952.
É um espaço fascinante,numa zona nobre da cidade apesar de "vizinho" de Torres de muito,muito mau gosto, questiono como deixaram construir aqueles mamarrachos que por lá se encontram.
Como se sabe o Mercado do Bom Sucesso, irá ser entregue a privados. Depois do Bolhão e do Ferreira Borges, os comerciantes não têm dúvidas de que o objectivo da Autarquia é também concessionar a gestão do Bom Sucesso, para resolver o problema do mercado, que se encontra degradado e muito esquecido, sabe-se que não deve andar longe da solução de três pisos ,constituidos por 16 lojas exteriores e 107 no interior.
Espero que o bom gosto impere nesta recuperação e que sejam salvaguardados todos os interesses das pessoas que por lá passaram uma vida a trabalhar e que essas mesmas pessoas possam acompanhar a evolução dos tempos.
O mercado tem uma óptima localização e já há muito que deveria ter sido transformado numa grande área de lazer, desde como disse ,salvaguarde os interesses dos comerciantes.
Mário Rui Cruz