......quanto maior o sacrifício maior a glória
Este sábado fui a um almoço na casa de Serralves ,onde se reuniram todos os economistas que se licenciaram na faculdade de Economia do Porto no ano de 1977, trinta um anos!
Estamos a falar de cerca de oitenta economistas que cobrem um universo do nosso tecido empresarial muito importante.
Como podem imaginar encontrei de tudo, gordinhos, gordinhas, carecas, cabelos brancos, mas todos a trabalhar em pleno ,o que demonstra que apesar de todas as vicissitudes do pós 25 de Abril com reestruturações a seguir a reestruturações constantes durante o respectivo curso, demonstra a qualidade que todos tínhamos para superar todas essas dificuldades e ir para a luta.
Neste universo de pessoas estavam quadros de topo das principais empresas do nosso país, que apesar de serem do Porto tiveram que ir para Lisboa, Madrid e Barcelona pois as oportunidades nesta cidade não existiam nessa época e muito menos agora.
Este post pode não ter interesse nenhum para a grande maioria, mas o que pretendo mais uma vez é ser porta voz destes meus colegas, que nesta cidade, nesta região continua a nada se passar, o marasmo continua, o fatalismo aumenta , não há liderança que tenha uma visão aberta para o Norte que seja independente do poder político, que não sejam obrigados a engolir sapos vivos!
Um momento, vou-me despedir da minha sobrinha de 31 anos, que vai para a Corunha exercer a sua actividade de designer .....começámos cada vez mais a ver os nossos jovens a fugir......deste marasmo!
Mário Rui Cruz