O Fisco penhorou pela primeira vez, em 2007, as pensões de contribuintes que não cumpriram com as respectivas obrigações fiscais. Estamos a falar em cerca de 427 mil penhoras realizadas em vários tipos de bens, 22 380 pensões e 74 672 veículos, um aumento de 93 por cento face ao número de carros penhorados no ano anterior.
Em relação aos carros penhorados é pacífico, mas quando se fala de pensões, espero que sejam as gordas que sabemos que a grande maioria estão no limiar da pobreza, como irão depois viver essas pessoas?
Eles ficam satisfeitos a pensar que os reformados já ganham tão pouco, que menos algum, não vão achar diferença"..mas o "povo" gosta e vai mantê-los no poleiro...
Faz tempo que o Estado perdeu a humanização e não olha a meios para alimentar utópicos projectos e combater o deficit, esmagando tudo e todos sem olhar a consequencias.
"Os pensionistas que têm dividas ao fisco não são aqueles cuja pensão está abaixo do salário mínimo!!! Esses estão isentos. Os devedores são aqueles pobrezinhos que têm pensões de mais de quatro mil euros até aos vinte mil como os funcionários públicos, políticos, juízes, etc. Para além de roubar aos pobres, roubam ao estado e atrasam os pagamentos até que prescreva."
"Sempre a eficiência do fisco é ressaltada pelo governo, como se fossem os cavaleiros paladinos em defesa do povo contra os TIRANOS PENSIONISTAS, ESTES SERES QUE RASGAM DINHEIRO TODO O MÊS E FOGEM DO FISCO COM GRANDES ARTIMANHAS E ENQUANTO OS POBREZINHOS DO ESTADO TEM QUE AMEALHAR OS TOSTÕES PARA PAGAR O DEFICIT. " SANGREM MAIS O POVO, ISSO MESMO" DEUS ME LIVRE!"
Para quando a possibilidade de os cidadãos poderem penhorar o Estado por não cumprimento de pagamentos a fornecedores ? Quando isso acontecer a maioria das Câmaras são penhoradas
Mário Rui Cruz
4 comentários
Vitor Pinto 09.07.2008
'secalhar' ??? O que é essa merda meu ? Vai aprender a escrever, seu boi.
Como pergunta aí o Andesman, "Chamaste-me irmão??"
Vai aprender a te relacionares e a te controlares!!
E já agora: a respeito de futebol, vocês que não falavam (escreviam) sobre outra coisa, comentem lá os ultimos desenvolvimentos do "Apito Final" no CJ da FPF e a tentativa de golpe, do vosso ponta de lança, Gonçalves Pereira, que termina uma reunião e faz uma acta, quando vê que vai perder.
Na sua "escola" a Associação de Futebol do Porto, sabe-se agora já fez uma idêntica.
Onde param e porque desapareceram: Pedro Monteiro, Bocas, Chacal, Transmontano e outros do mesmo "clube"?