Aonde estão as promessas de Abril?
Estou preocupado com o meu País, um terço dos pobres têm emprego, é dramático ver pessoas que tem um salário, mas insuficiente para satisfazer as necessidades do agregado familiar.Endividam-se e, com as taxas de juro a subir, e a sentirem-se os efeitos da escalada dos preços dos combustíveis, a meio do mês já estão sem verba.
O aumento dos preços, os salários baixos e a precariedade laboral contribuem para esta realidade, que colide com o estereotipo do pobre que não trabalha ou é sem abrigo.
Todos os dias fecham fábricas.... com a crise que se passa em Espanha vamos ver a zona de Anadia com uma vaga de desemprego, devido à reestruturação da fábrica de Louça Sanitária Rocca,
As empresas no vale do Ave continuam a fechar,....o fraco grau de competência de alguns gestores pagos a preço de ouro, que não são mais que meros mercenários, agravam muitas vezes a saudade das empresas.
Temos que acabar com os salários baixos para todos, deve-se premiar a liderança, a inovação, quanto melhor pagos mais motivados estarão para o desafio que está aí.
De certeza que os horizontes de Abril não apontariam para aqui.....
Mário Rui Cruz